Instituto Olga Kos, referência nacional em inclusão social, celebra o sucesso do projeto "Maculelê – Capoeira Inclusiva", que transforma a vida de crianças, jovens e adultos com e sem deficiência através da prática da capoeira.

 Um encontro de ritmos e possibilidades:

 O projeto oferece oficinas gratuitas de capoeira para pessoas de todas as idades e habilidades. Através da capoeira, os participantes desenvolvem habilidades motoras, cognitivas e sociais, além de fortalecerem valores como respeito, cooperação e autoestima.

 Transformando vidas através da capoeira:

 Ao longo dos últimos meses, o projeto "Maculelê – Capoeira Inclusiva" alcançou resultados marcantes:

 Inclusão social: Mais de 300 pessoas com e sem deficiência participaram das oficinas, construindo laços de amizade e aprendendo juntas.

Desenvolvimento integral: 90% dos participantes relataram melhora significativa na coordenação motora, concentração e autoconfiança.

Empoderamento e autonomia: 85% dos participantes com deficiência conquistaram maior independência em suas atividades diárias.

"A capoeira é mais do que uma arte marcial, é uma ferramenta poderosa para a inclusão social", afirma Janaina Gomes, Coordenadora de Esportes do Olga. "Através da capoeira, celebramos a diversidade, promovemos a equidade e construímos uma sociedade mais justa para todos."

Um compromisso com a capoeira e a inclusão:

O Olga reconhece a importância da capoeira como ferramenta de transformação social e reafirma seu compromisso com a promoção da inclusão de pessoas com deficiência. O Maculelê é um exemplo inspirador do trabalho da organização para garantir que todos tenham acesso à cultura e ao esporte.