Ranniere Couto dos Anjos integra a equipe do do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) e dá oficina para crianças e jovens com deficiência intelectual 

 

A medalha de ouro na categoria 68 kg foi conquistada neste fim de semana, no Centro de Educação Física da Marinha, no Rio de Janeiro – CEFAN Almirante Adalberto Nunes. Foram quatro lutas até a vitória na competição de Taekwondo mais importante do país e um título comemorado não só por Ranniere mas também pelos amigos e, sobretudo, pelos participantes dos projetos de Taekwoondo do IOK, onde o campeão brasileiro é instrutor há 3 anos.

 Eu quero expressar minha gratidão ao Instituto Olga Kos que me apoiou de todas as formas para que eu pudesse participar desta festa. O Dr. Wolf Kos (presidente do IOK) foi um dos que me deram todo o apoio e aval. E quero agradecer também aos participantes e amigos, que vêm me dando força e motivação“,  afirmou Ranniere. 

Os projetos de esporte do Instituto Olga Kos pretendem incentivar crianças, pré-adolescentes e adolescentes com deficiência intelectual ou em situação de risco social, às práticas das artes marciais (Karate e Taekwondo). 

Essas práticas possuem a característica de promover amplamente o desenvolvimento físico saudável, estimular maior sociabilidade e ampliar as capacidades cognitivas, criativas e motoras a partir de uma atividade que se desenvolve com um cunho lúdico-educativo, estimulando a propensão ao envolvimento dos participantes nas atividades.

 Nós estamos muito felizes com essa conquista e agradecemos ao Ranniere por dividir essa alegria com o Instituto Olga Kos e com todos os nossos participantes. Com certeza é mais um estímulo para essas crianças e jovens“, destacou o Dr. Wolk Kos.

 O Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master contou com a participação de mais de 300 atletas de todo o Brasil e valeu 20 pontos no Sistema Nacional de Ranking. Nos resultados gerais, o estado de São Paulo foi o grande campeão do evento, seguido de Santa Catarina, na segunda posição, e do Distrito Federal, em terceiro lugar.