Para muitas pessoas, o simples ato de falar em público pode ser um muro alto, difícil de superar. Para outros, essa tarefa é feita de forma super simples, sem qualquer dificuldade. Como você imagina essa cena para uma pessoa que possui algum tipo de deficiência? É possível que esse muro não seja somente alto, mas que haja talvez alguns tijolos soltos ou buracos, o que dificulta ainda mais a travessia.

O Instituto Olga Kos (IOK) possibilita que essa jornada seja mais alegre, inclusiva e colorida, a partir de seus projetos culturais, como o ‘Contos, Cantos e Inclusão’, que teve seu encerramento em 22 de junho, no Teatro da Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP). Os beneficiários demonstraram todos os ensinamentos transmitidos por todo o período das oficinas que permitiu percorrer em histórias imaginárias com a descoberta de vivências incríveis. Durante o espetáculo, as principais mensagens transmitidas foram: nunca deixe de sonhar e cuide do planeta. 


O que disseram as mães 

“Minha filha sempre está presente nos eventos. Cada espetáculo é uma vitória. Nós mães, confiamos muito no Olga Kos e só podemos agradecer a toda equipe”, Elenita Souza.

“Quero agradecer de coração a todos os envolvidos. A evolução da minha filha nessas oficinas foi fantástica. Muito obrigada! É gratificante e emocionante ver minha filha no palco. Esse projeto fez a inclusão acontecer”, Givanilda Cabral.

“Foi a primeira vez que o Igor subiu no palco.  Chorei muito ao vê-lo lá. Meu filho precisa ter vínculo com as pessoas e isso encontrou aqui”, Lucy Gomes.

O projeto ‘Contos, Cantos e Inclusão’ teve patrocínio de Visa. Apoio, Ministério do Turismo, Centro Cultural Santo Amaro (CCSA) e Associação de Amigos dos Excepcionais do Brooklin (AAEB). 

LEIA TAMBÉM: