Mais do que simplesmente ensinar técnicas de luta e autodefesa, o "Bushido – Artes Marciais e Inclusão", realizado pelo Instituto Olga para pessoas com e sem deficiência, no município de São Paulo, oferece uma abordagem holística para o desenvolvimento dos participantes. Além de treinos, o projeto também incorpora atividades cuidadosamente planejadas para fortalecer a concentração, a disciplina e outras habilidades essenciais.

No coração do projeto está a filosofia de que o verdadeiro domínio das artes marciais supera a força física. O projeto se compromete a capacitar os participantes não apenas com habilidades de luta, mas também com ferramentas valiosas para a vida. As atividades que visam fortalecer a concentração os ajudam no desenvolvimento do foco, paciência e controle mental, habilidades que são cruciais não apenas no dojo, mas também em todas as áreas da vida.

Além disso, é promove-se uma cultura de respeito mútuo e trabalho em equipe. Os participantes aprendem não apenas a valorizar a importância do respeito pelo adversário, mas também a colaborar uns com os outros para atingir metas comuns. Essa abordagem colaborativa melhora as habilidades sociais dos participantes e cria um ambiente de apoio e amizade.