Em continuidade ao projeto Capoeira – Jogo da Inclusão, os beneficiários do Instituto Olga Kos (IOK), em 11 de maio, realizaram uma linda apresentação no CEU Jambeiro, zona leste de São Paulo.

Na ocasião, foram demostrados na prática, todos os ensinamentos ministrados pelos profissionais do IOK durante as aulas. A plateia foi composta por dezenas de crianças da instituição de ensino, junto com os colaboradores e pais dos beneficiários. A mistura da dança e música típica da modalidade sendo demonstrada com os pés e mãos encantaram a todos.

“Neste curto período que meu filho tem feito a Capoeira, notei que sua psicomotricidade melhorou, pois toda criança que é deficiente auditiva tem a parte do equilíbrio comprometida. Percebi também que sua interação com outras crianças evoluiu, ele sente-se mais acolhido. Quando chega o dia de vir para as aulas de Capoeira ele fica todo empolgado para participar”, disse Weslaine Souza Araújo, mãe do beneficiário Adriel Souza da Silva Porto. 


Para Solange Neves, mãe do beneficiário Enzo Neves, a atenção dos colaboradores do IOK e o fato da modalidade ser direcionada somente para crianças faz dela mais atrativa e inclusiva.  “Meu filho antes fazia Capoeira com adultos e ficava tímido. Aqui, ele sente-se muito melhor, mais livre, preciso às vezes até contê-lo (risos). Além disso, os professores são bastante prestativos. Quando posto alguma dúvida no grupo do WhatsApp, prontamente sou respondida”, frisa. 

O projeto Capoeira – Jogo da Inclusão tem patrocínio da Rede Atacadão, Chevron, Oronite, ADM Sartco, Myrallis e EDC Group. O apoio é da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, FUMCAD e CMDCA. Clique aqui e veja mais imagens do evento.