Uma das oficinas mais aguardadas este ano no Instituto Olga Kos, a Bushido – Artes Marciais para e Inclusão tem atuado significamente na vida de mais de 60 crianças, adolescentes e adultos a partir de 07 anos de idade.

De acordo com Fábio de Paula, Psicólogo do projeto, “os participantes estão muito comprometidos e motivados para as oficinas. Sempre empenhados e dispostos a aprender coisas novas. E isso nos motiva a sempre fazermos o nosso melhor, sempre respeitando o tempo e limite de cada participante”, destaca. 

A oficina Bushido é um projeto de formação e promoção esportiva por meio de oficinas de artes marciais para pessoas com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, nas modalidades Karatê e Taekwondo.

Como tradicionalmente acontece, os beneficiários já passaram por exames médicos antes do início das oficinas. Essa etapa forneceu aos instrutores e familiares as reais condições de saúde do participante, de modo que os trabalhos físico e motor possam ser feitos de maneira específica para cada um, além de trazer maior segurança para os mesmos.