Com o objetivo de oferecer uma experiência a partir da utilização de utensílios domésticos e embalagens, o projeto Batuque na Cozinha colhe bons frutos e já conta com grande interação dos beneficiários do Instituto Olga Kos. Os primeiros resultados já animam os instrutores envolvidos. 

De acordo com Rita Maria, Instrutora de Música, eles estão bem animados e interagem bastante com as propostas apresentadas. “Na primeira etapa nós construímos muitos instrumentos, então foi bem interessante o relacionamento deles com os materiais. Pesquisaram a forma como se produz o som de cada um e depois entraram num processo criativo explorando a sonoridade dos instrumentos”, relata.



Rita releva ainda que até o momento foram feitas algumas baterias de panelas, flautas hidráulicas, kazoo de garrafa pet e também a experiência com o som de todos esses instrumentos e utensílios que eles trouxeram, com diferentes tipos de baquetas. “Fizemos também garrafone, que é uma marimba de garrafa de vidro afinada. E agora vamos partir para parte criativa dos espetáculos e testar os sons já pensando na apresentação final”, completa.

Sobre o Batuque na Cozinha

O projeto ‘Batuque na Cozinha’, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos (IOK) proporcionará essa experiência, a partir da utilização de utensílios domésticos e embalagens. A música é altamente inclusiva, impacta diretamente tanto quem toca ou canta, como quem assiste, sem limites de sexo, gênero ou idade. 

As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Santo Amaro, zona sul de São Paulo, duas vezes por semana nos próximos 10 meses de forma gratuita. Ao final do projeto, haverá uma apresentação aberta para toda a comunidade acompanhar tudo que foi desenvolvido nas oficinas.

Clique aqui para saber mais: https://bit.ly/3SwTQa1