No ano das Olimpíadas do Rio 2016, o Instituto preparou um calendário inclusivo com a participação de grandes campeões do esporte brasileiro   

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) lançou na noite do dia 10 de novembro a terceira edição do calendário inclusivo da entidade. O evento foi realizado no MIS – Museu da Imagem e do Som e contou com a participação da ex-ginasta Laís Souza, do mesatenista Hugo Houyama, do judoca Rafael Silva, do ginasta Angelo Assumpção e do jogador de boliche Marcelo Suartz, além das pessoas com síndrome de down, atendidas pelo Instituto, que estamparam as páginas do calendário.

Além deles, também participam do projeto, que faz alusão ao ano olímpico, a ex-jogadora de volêi Fofão, os ex-jogadores de basquete Hortência e Oscar Schmidt, a ex-ginasta Daiane dos Santos, o ex-tenista Fernando Meligeni, a tenista Vanessa Menga e o ex-nadador Gustavo Borges.

Para o ginasta Angelo Assumpção, que estampa o mês de julho ao lado de Levi Cardoso, participar do calendário inclusivo do IOK foi um momento especial em sua vida. “O Instituto Olga Kos faz um trabalho incrível, ele proporciona momentos maravilhosos tanto para os participantes quanto para nós! Poder fazer parte de um pouco disto, da história, conhecer o Levi foi um momento que vou levar para minha vida”.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) acredita no esporte como um meio fundamental de inclusão das crianças, jovens e adultos atendidos em seus projetos. Um deles usa o Karate-Do e o TaeKwondo como instrumentos.

-> Acesse o álbum de fotos aquihttps://www.flickr.com/photos/instolgakos/albums/72157658801373604