O Instituto Olga Kos realiza semanalmente no município de São Paulo oficinas do projeto "Aprendiz: Artes Marciais e Inclusão". Estas atividades tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento pessoal de pessoas com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social por meio da prática de artes marciais.

O projeto Aprendiz surge como uma iniciativa, onde a filosofia das artes marciais se entrelaça harmoniosamente com os princípios de inclusão do Olga. O programa visa oferecer a oportunidade para crianças, jovens e adultos com deficiência explorarem suas habilidades físicas, mentais e emocionais de uma maneira segura e acolhedora.

Através das atividades lúdicas, com bolas, bambolês e outros itens interativos, o Olga busca não apenas promover a saúde e o bem-estar, mas também fortalecer a autoconfiança, a disciplina e o respeito mútuo entre os participantes.

O Aprendiz – Artes Marciais e Inclusão, é ministrado por instrutores qualificados e experientes em artes marciais, que receberam treinamento especializado em lidar com alunos. As atividades são adaptadas para atender às necessidades individuais de cada participante, garantindo uma experiência enriquecedora e inclusiva para todos.

Sobre o Instituto Olga Kos:
O Olga é uma organização sem fins lucrativos que há 16 anos dedica-se a promover a inclusão social e a qualidade de vida de pessoas com deficiência, por meio de projetos e programas inovadores nas áreas de esporte, cultura e pesquisa.