Na última semana, São Paulo foi palco do encerramento do projeto "Aprendiz - Artes Marciais em Ação", promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Com o objetivo de promover o esporte, inclusão, saúde e qualidade de vida, o projeto ofereceu oficinas de karatê e taekwondo para 60 participantes com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social. O projeto proporcionou, além da prática esportiva, uma valiosa oportunidade de inclusão e desenvolvimento para crianças, adolescentes e adultos a partir dos 7 anos.

Ao longo das oficinas, os participantes aprimoraram suas habilidades em artes marciais, não apenas treinando aspectos físicos, mas também fortalecendo a disciplina, a autoestima e o espírito de equipe. As turmas foram divididas entre 30 participantes de karatê e 30 de taekwondo, com um enfoque prioritário em atender pessoas com deficiência. O projeto contou também com eventos especiais, como a emocionante cerimônia de troca de faixa, onde todos receberam certificados de participação e medalhas de honra ao mérito.

Patrocinado pelas empresas: Grupo Bimbo, Inapel Embalagens, Buba, Sky, Embalagens Santa Inês, Calvin Klein e Marília Auto Peças, o projeto fez a diferença na vida de seus participantes. O evento final foi um momento de celebração para as 100 pessoas da comunidade envolvidas, incluindo familiares e profissionais que acompanharam o desenvolvimento dos participantes, fortalecendo os laços entre esporte, inclusão e cidadania.


Fotos do evento:
Álbum 01 | Álbum 02