O Instituto Olga dá início às atividades do projeto "Arte em Formação - Conhecimento Para Vida". Com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social, residentes no município de São Paulo, por meio de oficinas de artes plásticas. O projeto contempla atividades de artes plásticas para 40 crianças e adolescentes, além de workshops sobre temas diversos para os familiares e a comunidade local, para proporcionar uma experiência enriquecedora e transformadora.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania do município de São Paulo, as oficinas têm como objetivo principal realizar o ensino de artes plásticas para resgatar os conceitos da cultura brasileira e os diversos traços que a compõem. As oficinas possuem caráter participativo, e obedecem ao tempo e capacidade intelectual dos beneficiários.

Além do aspecto cultural, o projeto busca fortalecer a autoestima e a autoconfiança dos participantes, promovendo um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos se sintam valorizados e respeitados. As atividades são conduzidas por profissionais qualificados, que fornecem orientação e suporte individualizado, garantindo que todos tenham a oportunidade de se expressar livremente e desenvolver suas próprias potencialidades.