As atividades envolveram 50 participantes, boa parte deles com deficiência intelectual, como autismo e síndrome de Down.

 A APAE Diadema, em São Paulo, recebe no dia 6 de dezembro o encerramento da turma do projeto “Taekwondo – Exercícios para Inclusão IV”, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) com o apoio de patrocinadores como White Martins e Braskem. “Graças às oficinas, esses participantes podem desenvolver a sensibilidade de entender as outras formas que o corpo tem de se comunicar com o outro e consigo mesmo”, diz a educadora física Graziela Sarmento, assistente de coordenação do IOK.

O encerramento será comemorado com uma oficina de taekwondo. No evento, os aprendizes serão avaliados para a troca de faixa e receberão os certificados de participação. As oficinas de esportes do IOK buscam incentivar a prática esportiva por meio do Karate-Do e Taekwondo, estimulando assim o desenvolvimento motor e melhorando a qualidade de vida dos participantes. 


Para melhor visualização, clique na imagem.

O projeto “Taekwondo – Exercícios para Inclusão IV” é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. As atividades têm como objetivo estimular, manter e ampliar a capacidade funcional dos participantes. O projeto também integra pessoas com acesso reduzido a oportunidades. Neste caso, 15 das 50 vagas foram preenchidas por pessoas sem deficiência intelectual, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Serviço
Encerramento do Projeto “Taekwondo – Exercícios para Inclusão IV”
Data: 06/12/2016
Local: Apae Diadema – Av. Ulysses Guimarães, 316 – Diadema (SP)
Horário: 14h