O Instituto Olga, organização sem fins lucrativos que atua na promoção da inclusão social de pessoas com deficiência, lança o novo projeto esportivo chamado “Ao Som do Gingado” no município de São Paulo.

O projeto tem como objetivo promover o acesso à prática esportiva de pessoas com deficiência, de todas as idades e níveis de habilidade. Para isso, o projeto oferecerá oficinas gratuitas na modalidade de capoeira para 72 crianças, adolescentes, adultos e idosos com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social.

As oficinas serão ministradas por profissionais capacitados e adaptados para atender às necessidades de pessoas com e sem deficiência. O projeto também contará com acompanhamento de fisioterapeutas e psicológico para os participantes.

“O esporte é uma ferramenta poderosa para promover a inclusão social e a autonomia de pessoas com deficiência”, afirma a fundadora do Instituto, Olga Kos. 

“Ao Som do Gingado” tem a duração de 08 meses e possui como produto final, uma apresentação de técnicas da capoeira, aprendidas pelos participantes, para a comunidade do entorno como familiares, amigos e demais interessados.

Sobre o Instituto Olga

O Olga é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da inclusão social de pessoas com deficiência. A instituição foi fundada em 2007 e desenvolve projetos nas áreas da arte e esporte.

Além disso, é uma referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência. A instituição já atendeu mais de 30 mil pessoas e seus projetos impactaram mais milhares de pessoas.