A presidência do Instituto Olga Kos de Inclusão, juntamente com a coordenação do departamento responsável pela produção científica da instituição, esteve em Brasília, na Câmara dos Deputados, para uma programação totalmente voltada para pessoas com deficiência.

A instituição recebeu o anúncio de que o deputado federal Antônio Brito, líder do PSD na Câmara dos Deputados, encaminhou um projeto de lei para criar uma métrica, desde que reconhecida pelo INMETRO, para medir a inclusão no mercado de trabalho. 

Em discurso, a presidência do Olga enfatizou que o país tem uma cultura de leis que “não pegam” e que o empenho do Olga é romper com esta tradição.

O presidente do Olga, Wolf Kos, junto à vice-presidente, Olga Kos, e à coordenadora do departamento de pesquisa, Natália Monaco, ainda estiveram presentes no dia dedicado à pauta do autismo na Câmara dos Deputados, que começou com uma audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Um dos temas centrais foi o cancelamento do plano de saúde de pessoas com autismo pela Unimed Nacional.