No Dia 21 de Setembro, participantes do instituto se apresentarão no Metrô de São Paulo e a Pizzaria Piola converterá sua renda aos projetos de inclusão social

 

O Instituto Olga Kos, que luta desde 2006 para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade, ao realizar oficinas de arte, dança e esporte em mais de 40 locais na cidade de São Paulo, se prepara para comemorar o dia 21 de setembro, data que reconhece a luta das pessoas com deficiência na sociedade.

A organização, que durante todo o mês veiculou a campanha em prol das pessoas com deficiência no canal ELEMIDIA, em comemoração ao mês da inclusão, e também participou da cerimônia de abertura da campanha “Setembro Verde” da APAE, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), se programa para as ações da data especial.

O Metrô de São Paulo organizará um evento em comemoração, a partir das 12h, no mezanino da Estação Tatuapé, com a presença de autoridades da Secretaria da Pessoa com Deficiência e de várias instituições parceiras, onde o Instituto Olga Kos irá participar com uma apresentação de Karatê. Os participantes e instrutores das oficinais estarão presentes para representar a importância da inclusão social em meio à sociedade.

No mesmo dia, a pizzaria Piola, localizada na Alameda Lorena, nos Jardins, irá reverter 30% do valor das vendas de pizzas (tanto presencial quanto delivery) ao IOK.

A data 21 remete ao início da Primavera (23 de setembro) e coincide com o Dia da Árvore, datas que representam o renascer das plantas, que simbolizam o sentimento de renovação das reinvindicações em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade.

O IOK também realizará um evento especial no dia 28 de setembro, data em que será lançado o livro “Click: A Arte da Inclusão”, que reúne fotografias realizadas e trabalhadas artisticamente por jovens com Síndrome de Down, que serão exibidas em uma exposição no MUSEU DA IMAGEM E SOM (MIS), de 26/09 a 01/10.