Uriel Carli, de 7 anos, Giancarlo Bisetto, 32, e Enzo Brunello, 14, participantes do Instituto Olga Kos, assistiram à vitória do Palmeiras

Assistir à vitória de seu time em um dos melhores lugares do estádio, poder tirar foto com um ídolo do passado e ainda encontrar um dos principais jogadores do elenco atual, e autor de um dos gols na partida. A noite da última quarta-feira, 22, vai ficar na lembrança de alguns palmeirenses, mas principalmente de Uriel Carli, de 7 anos, Giancarlo Bisetto, 32, e Enzo Brunello, 14. Os três são participantes do Instituto Olga Kos e puderam acompanhar a vitória do Palmeiras diante do Mirassol por 2 a 0, no Allianz Parque. A ação foi promovida pelo instituto e a Academia Store de Guarulhos, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado na última terça-feira, dia 21.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social.

Carli, Bisetto e Brunello ficaram no camarote da Academia Store durante a partida. E para a surpresa deles, o ex-volante César Sampaio marcou presença no local. Ele tirou foto e conversou com todos.

No principal momento da noite, os participantes do Instituto viram Rafael Marques e Felipe Melo marcarem os gols do triunfo contra o Mirassol. Mas ainda faltava algo para coroar o dia inesquecível. Foi então que os palmeirenses desceram para o saguão do estádio e encontraram os principais jogadores do time atual, inclusive Felipe Melo.

Que eles continuem apoiando o nosso Palmeiras, que é o que gente precisa”, afirmou o volante, que deu toda a atenção para os torcedores e se mostrou emocionado com o encontro.

O momento de maior descontração foi quando um dos torcedores pediu a roupa de Felipe Melo. Em tom de brincadeira, o jogador disse que não poderia ficar pelado, mas prometeu enviar uma camisa de presente.

Outros atletas do elenco palmeirense também fizeram questão de tirar foto com os participantes. Essa não a primeira ação conjunta entre a Academia Store e o Instituto Olga Kos.

Foi uma noite emocionante para todos. Esperamos manter essa parceria por muito tempo”, declarou afirmou o gerente de marketing da Meltex, Márcio Bueno.

Já são 35 unidades Academia Store espalhadas pela capital paulista, região do ABC, interior de São Paulo e todo o Brasil. As lojas oferecem mais de 500 itens oficiais aos clientes, desde chaveiros, roupas, vestuário, acessórios, bazar, cama, mesa e banho e presentes. A taxa de franquia para abertura de uma unidade varia entre R$ 35 mil (quiosque) e R$ 60 mil (loja). Em caso de loja, o investimento total é de, aproximadamente, R$ 300 mil, enquanto, para quiosque, é de R$ 150 mil. Além da taxa de franquia, os custos incluem instalação, estoque inicial, capital de giro e apoio na captação, treinamento e acompanhamento de funcionários para as lojas.