Instituto Olga Kos de Inclusão realiza oficinas de Taekwondo para 150 crianças, adolescentes, jovens e adultos, a partir de 06 anos, com ou sem deficiência, e/ou situação de vulnerabilidade social, no município de São Paulo/SP pelo período de 10 meses. Ao final de cada oficina, após as atividades de desenvolvimento, trabalhando aspectos sociais, físicos e motores, através do ensino dos golpes dessa modalidade, é comum que os participantes estejam com o corpo cansado e muitos deles não possuem recursos financeiros para uma alimentação adequada. 

Por isso, o Olga reconhece a importância da distribuição de lanches após as oficinas porque acredita que essa prática visa atender não apenas às necessidades nutricionais dos participantes, mas também desencadear benefícios físicos, sociais e emocionais, contribuindo para uma experiência completa e inclusiva.



A distribuição de lanches, apesar de simples e dentro da rotina das oficinas, também desenvolve um papel importante na promoção da interação social e na criação de um ambiente inclusivo. O momento do lanche proporciona uma oportunidade para que todos possam compartilhar suas experiências, interagir com os colegas e fortalecer os laços de amizade.

O Olga acredita que essa prática vai além das necessidades básicas, contribuindo para a construção de uma experiência positiva e transformadora e também é uma demonstração de cuidado, valorização e preocupação com o bem-estar integral das pessoas atendidas, reforçando o compromisso do Instituto em promover a inclusão e a qualidade de vida.