Na última sexta-feira, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, organização que promove eventos culturais e esportivos para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, recebeu o Selo de Acessibilidade Digital para o site oficial do instituto.

O Selo de Acessibilidade Digital é dado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo em conjunto com a Comissão Permanente de Acessibilidade para sítios e portais eletrônicos que cumprem com critérios de acessibilidade estabelecidos. 

Apesar de serem cerca de 16 milhões de indivíduos com deficiência no país, apenas 78 sítios eletrônicos conquistaram o selo. De acordo com Francine Fernandes, Produtora de recursos de acessibilidade do Instituto Olga, esse reconhecimento é muito importante, principalmente nos dias atuais. “Essa conquista é muito significativa, uma vez que trabalhamos há 15 anos pela inclusão cultural, social, e agora também digital. Não podemos mais nos permitir não oferecer recursos que estão disponíveis para pessoas com algum tipo de deficiência, pois são fundamentais para que estejam inseridas plenamente na sociedade”.

Ainda segundo Francine, essa conquista foi fruto de muito empenho. “É com muito orgulho e satisfação que recebemos este selo, após o trabalho de muitos meses e a dedicação de muitos profissionais. A inclusão, em todos os seus aspectos, é um direito que possuem, mas que nem sempre conseguem desfrutar”, finalizou.