1 de julho de 2021

Instituto Olga Kos abre loja colaborativa no Shopping West Plaza

A Proposta é fortalecer a causa e valorizar o trabalho de instituições parceiras 

O Instituto Olga Kos (IOK), organização sem fins lucrativos, que atua com projetos artísticos, esportivos e científicos em prol de pessoas com deficiência física ou intelectual e em situação de vulnerabilidade social está ampliando o leque de atuação. A instituição abriu, no dia 18/6, uma loja de conceito colaborativo, no Shopping West Plaza, em São Paulo, que oferece produtos exclusivos, mas que também tem a proposta de abrir espaço para comercialização de itens produzidos por entidades parceiras. 

A ação foi viabilizada graças a boa parceria constituída ao longo dos anos pelo IOK com a administração do equipamento comercial por conta da organização das tradicionais corridas de rua realizadas pelo Instituto. O IOK sempre utilizou o espaço do shopping para a retirada dos kits de corrida fazendo com que milhares de pessoas circulassem pelo espaço antes do evento.  

“O West Plaza abraçou a nossa causa e nos concedeu esse espaço para a criação da loja colaborativa. Com isso, além da comercialização de produtos exclusivos do Instituto, a ideia é valorizar também o trabalho desenvolvido por nossos parceiros”, disse o presidente do IOK, Wof Kos.________________________

Estrutura – A loja colaborativa, de 194 m², localizada no segundo piso, Bloco A, é um espaço colorido, aconchegante e diferenciado. Além de publicações de projetos artísticos, telas e sacolas de tecido com estampas pintadas por beneficiários, é possível encontrar, entre outros artigos, lápis, cadernos, calendários personalizados e também camisetas de corridas já realizadas pelo IOK.   

“Iniciativas de inclusão e desenvolvimento social já fazem parte da filosofia da Aliansce Sonae, administradora do shopping. É um enorme prazer poder realizar essa parceria com o IOK, um Instituto que levanta pautas tão importantes que contribuem com a sociedade. Com o espaço colaborativo, esperamos despertar o senso social de cada um de nossos clientes” afirma Carlos Santos, superintendente do Shopping West Plaza.  

Espaço Kids – Um dos diferenciais é o Espaço kids, equipado com puffs, mesinhas e cadeiras, local onde haverá realização de oficinas e atividades com crianças. Em outro espaço interno da loja a proposta é realizar encontros com artistas que já desenvolveram trabalhos em parceria com o Instituto. 

Projeto Entre Cores – A loja ganhou um colorido especial. Participantes do projeto “Entre Cores”, grafitaram parte do espaço para celebrar os aprendizados que acumularam nos últimos meses sobre arte urbana e diferentes linguagens. O projeto é voltado para a inclusão social de pessoas com deficiência (ou sem deficiência, mas em situação de vulnerabilidade).