Conheça os programas e projetos de Esportes desenvolvidos e implementados nas localidades onde há operações do Instituto Olga Kos:


a imagem ilustra dois rostos desenhados um laranja e outro amarelo, com o texto CONDECA, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

CONDECA

As oficinas de arte, dança e música são realizadas em Casas de Cultura, Centros Culturais, Centros de Convivência e Cooperativa (CECCO) e em instituições parceiras do IOK.

O objetivo é promover atividades artísticas e culturais para nossos atendidos, acreditando que o exercício da arte possa desenvolver competências e, acima de tudo, promover o acesso e a oportunidade de uma nova forma de expressão, comunicação e inclusão.




Logotipo de emendas parlamentares, um desenho do congresso nacional em brasilia, e ao lado um titulo Emendas Parlamentares

EMENDAS

As emendas parlamentares são instrumentos previstos na Constituição Federal. Emendas impositivas e individuais são previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA), e visam a melhor distribuição dos recursos públicos. Segundo o artigo 165 da Constituição, as emendas individuais serão aprovadas no limite de 1,2% da receita corrente líquida prevista na LOA encaminhada pelo Poder Executivo.




Logotipo do FMID, o mapa de são paulo na cor amarela, com o titulo FMID Fundo municipal da pessoal idosa, ao lado

FMID

O Fundo Municipal do Idoso (FMID) da cidade de São Paulo foi criado pela Lei Municipal nº 15.679, de 21 de dezembro de 2012, e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 57.906, de 1º de outubro de 2017. Ele tem como finalidade financiar projetos complementares e/ou inovadoras às políticas públicas municipais existentes, apresentadas por organizações da sociedade civil e por organizações governamentais, por meio da celebração de termos de fomento ou convênios, que estejam em consonância com as diretrizes de políticas para a pessoa idosa da Cidade de São Paulo e com o Plano de Ação e de Aplicação de Recursos do FMID.




Logotipo do FUMCAD em formato de quebra-cabeça, peças coloridas

FUMCAD

O FUMCAD é um instrumento para estimular ações em benefício da infância e da adolescência, constituído a partir de contribuições de pessoas físicas e jurídicas, por meio de doações dedutíveis do Imposto de Renda Devido.




Logotipo ilustra três pessoas desenhadas de forma abstrata nas cores azul, verde e amarelo, ambas com pulando com as mãos pra cima, logo abaixo a frase Lei de incentivo ao esporte

Lei Federal de Incentivo ao Esporte

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte foi inspirada na área da cultura, permitindo que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos sejam descartados do Imposto de Renda Devido por pessoas jurídicas e físicas. Para Pessoas Físicas, o desconto pode chegar a 6% do valor do Imposto de Renda devido. Já Pessoas Jurídicas tributadas com base no lucro real, podem investir até 1% sobre o imposto devido.




Logotipo contém a ilustração de pessoas em formato de palitinhos, um nadando, outro fazendo ciclismo e outro correndo, abaixo a sigla SP e logo abaixo a frase lei de incentivo ao esporte

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) permite que companhias paulistas repassem recursos financeiros a projetos esportivos por meio da renúncia de até 3% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).




Logotipo PRONAS, com a palabra PRONAS em azul, ao lado um simbolo de Saúde, e um texto abaixo, programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência

Pronas/PCD

O PRONAS/PCD tem a finalidade de captar e canalizar recursos destinados a estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da Pessoa com Deficiência (PCD), compreendendo a promoção, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento, reabilitação e indicação e adaptação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, em todo o ciclo de vida.



Newsletter

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE DE INCLUSÃO E RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DO OLGA

Logotipo do instituto olga kos, de cor vinho

O Instituto Olga é uma instituição sem fins lucrativos que há 16 anos é referência na inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade para nortear a elaboração de políticas públicas e ampliar as práticas inclusivas por meio de projetos nas áreas de esporte, artes e pesquisas.

FAÇA PARTE DA NOSSA HISTÓRIA

AJUDE COM A EXPANSÃO DOS NOSSOS PROJETOS

FALE CONOSCO Saiba mais sobre o Instituto Olga