Finalizados

Pintou a Síndrome do Respeito, o Desafio de Incluir

Processo: 2014-0.143.081-0

OBJETIVO: O objetivo é a inserção plena das pessoas com Deficiência Intelectual, particularmente Síndrome de Down, na vida social. Para isso, através de oficinas de arte, estimularemos a criação de um novo canal de comunicação e expressão para essas pessoas. Serão 10 turmas diferentes com 15 alunos cada, num total de 150 pessoas, que farão as oficinas durante um ano, dividido em 4 módulos de 8 aulas. Serão beneficiados diretamente 150 crianças e adolescentes, 60% das vagas (90) são destinadas a crianças e adolescentes com Deficiência Intelectual, particularmente Síndrome de Down, com faixa-etária entre 10 a 17 anos e 11 meses, os outros 40% das vagas (60) serão disponibilizadas para crianças e adolescente sem Deficiência Intelectual, particularmente Síndrome de Down, em risco social e que morem no entorno dos locais onde são realizadas as oficinas.

TOTAL DE PARTICIPANTES: 150

VIGÊNCIA: OUTUBRO DE 2016 A SETEMBRO DE 2017

LOCAIS DE EXECUÇÃO: INST V. H. I. DARCY VARGAS / CEU CASA BLANCA / CIAM / EMEF FREI DAMIÃO / OAT / CEU CIDADE DUTRA

GRADE DE OFICINAS:

Tabela descritiva com os locais e horários do projeto


Patrocinadores

  • Logo da marca BIC. O nome é preto dentro de retângulo amarelo. À esquerda, ilustração amarela de homem.
  • Logo da marca Booking.com. O nome é em dois tons de azul.
  • Logo da marca Hamburg Sud. O nome é cinza. Entre as palavras, uma bandeira da Suíça.
  • Logo da marca HTB. Nome é branco dentro de retângulo azul. À esquerda, símbolo triangular branco.
  • Logo da marca Huesker. O texto é preto. À esquerda, símbolo
  • Logo da marca Husqvarna. O texto é azul. Em cima, um
  • Logo da marca IRB Brasil. As letras
  • Logo da marca Jazam. As letras intercalam entre vermelha com fundo amarelo e amarela com fundo vermelho.
  • Logo da marca Leroy Merlin. O nome é preto e está escrito em volta de um triângulo verde.
  • Logo da marca Maksen. O nome é laranja.
  • Logo da marca Marilan. O nome é branco em fundo rosa. Atrás, um coração é formado por círculos laranjas.
  • Logo da marca Munksjo. Um triângulo vermelho tem duas árvores brancas desenhadas dentro.
  • Logo da marca Ottobock. O nome é azul.
  • Logo da marca Pimaco. O nome é preto dentro de um retângulo amarelo.
  • Logo da marca Takeda. O nome é vermelho dentro de um fundo circular branco com contorno vermelho.
  • Logo da marca Volvo. O nome é cinza em retângulo azul. Atrás, símbolo de marte.