19 de janeiro de 2016

Pós – Corrida e Caminhada Pela Inclusão Instituto Olga Kos

A primeira edição da Corrida e Caminhada pela Inclusão, que o Instituto Olga Kos realizou neste domingo, dia 22, em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, foi um sucesso. Cerca de 6 mil pessoas participaram do evento, sendo mil delas alunos do Instituto, que atende pessoas com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down – eles fizeram a caminhada.
A largada foi às 8h, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Os cinco melhores primeiros colocados, nas categorias feminina e masculina, percursos de 5 km e 10 km, foram premiados com troféus. Com o sucesso da primeira edição, o evento deverá fazer parte do calendário oficial da cidade de São Paulo no ano que vem. “Nossa corrida superou as expectativas, em organização, público e alegria”, disse a vice-presidente do Instituto, Drª Olga Kos.

Diversas autoridades como Celso Jatene, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Recreação; Marianne Pinotti, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Ari Friedenbach, Vereador do Município de São Paulo e Gabriel Chalita, Secretário Municipal de Educação de São Paulo, entre outros, foram prestigiar este momento importante, que uniu a prática esportiva a uma ação social.

Os participantes poderão conferir em breve a cronometragem e a classificação das provas acessando o site www.cronoserv.com.br.

Confira os links para as fotos: