28 de novembro de 2018

IOK ganha mais um prêmio “Empresário Amigo do Esporte”

A 6ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, realizada na noite desta terça-feira (27.11), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, em São Paulo, ressaltou, mais uma vez, a importância das empresas e das pessoas físicas que contribuem para o sucesso da Lei de Incentivo ao Esporte.

O evento, que contou com a participação do ministro do Esporte, Leandro Cruz, foi apresentado por dois medalhistas olímpicos: Poliana Okimoto, medalha de bronze nas maratonas aquáticas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e Tiago Camilo, medalha de prata no judô nas Olimpíadas de Sydney 2000 e o bronze em Pequim 2008.

No total, foram premiadas as seguintes categorias: Maiores Amigos do Esporte – Estados, Maiores Amigos do Esporte – Pessoa Física, Maiores Amigos do Esporte de Participação, Maiores Amigos do Esporte de Rendimento, Maiores Amigos do Esporte Educacional e Maiores Amigos do Esporte.

Nosso Presidente, Wolf Kos foi um dos premiados na categoria Maiores Amigos do Esporte – Pessoa Física. Ele destacou a importância do apoio à Lei de Incentivo ao Esporte não ficar limitado apenas a empresas.

A doação da pessoa física é muito importante. A gente doa 6% do Imposto de Renda a pagar e essa contribuição vai direto para a ponta. Enquanto que a contribuição no Imposto de Renda vai para o Orçamento da União, aqui a gente escolhe o que a gente quer fazer, o projeto que a gente quer apoiar e a gente vê o resultado direto. Essa é a importância da pessoa física doar: ela tem condição de verificar onde o seu investimento está dando resultado”, explicou Wolf Kos.

Mais do que reconhecimento à minha pessoa, é um reconhecimento ao nosso Instituto Olga Kos. A Lei de Incentivo ao Esporte foi um exemplo, principalmente aqui em São Paulo, para a Lei Estadual do Esporte, que já está incrementada. Ela é um prumo para essas leis estaduais e municipais”, esclareceu o presidente do IOK.

01