19 de janeiro de 2016

Instituto Olga Kos realiza exposição de obras de Gregório Gruber

Mostra acontece de 7 a 26 de abril no Centro Cultural São Paulo

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural realiza exposição de obras de Gregório Gruber no Centro Cultural São Paulo, Piso Flávio de Carvalho, do dia 7 de abril até 26 de abril. Serão expostos cerca de 30 trabalhos realizados durante a oficina de artes plásticas ministrada pelo artista para alunos do Instituto. No dia 23, das 19h às 22h, acontece, no mesmo local, o lançamento do livro Gregório Gruber: O Sonho da Cena Brasileira, resultante do projeto e assinado pelo crítico Jacob Klintowitz.

As oficinas de arte são um dos pilares do Instituto Olga Kos, que atende pessoas com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down. “Tanto esforço e dedicação de nossos parceiros nos permite concluir que tudo contribui para o resultado final: a inclusão social e cultural de pessoas com deficiência intelectual, objetivo do IOK”, diz Wolf Kos, presidente do Instituto.

O livro é o 15º de um projeto do Instituto que edita livros sobre arte brasileira, resultantes das oficinas de arte realizadas com seus alunos, em instituições parceiras. Já fizeram parte do projeto os artistas Cláudio Tozzi, Ivald Granato, Gustavo Rosa e Mário Gruber, entre outros. Este último ganhou homenagem com oficina dirigida pelo filho, Gregório.

CONVITE_GREGORIO_GRUBER_VERSO(FINALIZADO)

Lançamento do livro Gregório Gruber: O Sonho da Cena Brasileira:  Dia 23 de abril, das 19h às 22h, no Centro Cultural São Paulo – Piso Flávio de Carvalho – Rua Vergueiro, 1.000, Paraiso, São Paulo.

Exposição: de 7 a 26 de abril – de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Entrada gratuita.