Prêmios

As premiações para nós são o reconhecimento da justeza da nossa atuação.
É por isto que dividimos com todos vocês este mérito:

Prêmios

  • Logo do prêmio com um coração vermelho em destaque e, dentro dele, o nome do prêmio e uma figura humana.

    Prêmio Cultura e Saúde

    Ministério da Cultura, pelo Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – CULTURA VIVA em 2008 e 2010. O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural foi o único a ganhar “NOTA 100” na região Sudeste.

  • Logo do prêmio colorido, com símbolo abstrato em cima e, embaixo, o nome do prêmio.

    Prêmio Areté

    Apoio a Eventos Culturais em Rede. Ministério da Cultura, Secretaria de Cidadania Cultural em 2010.

  • Prêmio em forma de cruz, cor branca e detalhes em vermelho e dourado no centro.

    Ordem do Mérito Cultural

    Ministério da Cultura. Reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira em 2009.

  • Logo do prêmio com uma figura humana desenha à esquerda e, à direita, o nome do prêmio.

    Ponto de Cultura Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural

    O Ministério da Cultura contemplou o projeto “Pintou a Síndrome do Respeito” do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural como Ponto de Cultura.

  • Logo do prêmio com as palavras 'Prêmio Tuxáua Cultura Viva' escritas em cinza e vermelho.

    Prêmio Tuxáua

    Cultura Viva 2010 Mobilização e articulação com atuação em rede junto a Pontos de Cultura de todo Brasil.

  • Logo do prêmio com fundo cinza, o nome do prêmio em branco e, à direita, um quadro com o símbolo de cadeirante

    Pela Arte se Inclui

    A Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, lançou em 2011 a campanha “Pela Arte se Inclui”. O Instituto Olga Kos está entre os escolhidos, fazendo parte do livro que reúne exemplos de que a arte também pode ser um meio para a inclusão social deste segmento da população.

  • Logo do prêmio com bandeira do Brasil abstrata à esquerda e nome do prêmio à direita.

    Prêmio Brasil de esporte e lazer de inclusão social

    1º lugar em nossa região no 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social do Ministério do Esporte.

  • Logo do prêmio com três figuras humanas desenhas coloridas à esquerda e, à direita, o nome do prêmio.

    Pontão de Cultura Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural

    O Ministério da Cultura contemplou o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural como Pontão da Cultura através do programa Cultura Viva.

  • Certificado do prêmio com moldura de metal e logos das empresas parceiras.

    Voto de Júbilo

    Em 2015, a Câmara Municipal de São Paulo homenageou o Instituto Olga Kos com o Voto de Júbilo e Congratulações pelos relevantes serviços prestados às pessoas com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down.

  • Logo do prêmio com as letras L em vermelho, I em verde e F azul e bege.

    Prêmio LIF 2013

    O Prêmio LIF foi concebido em 2002 pela Câmara de Comércio França-Brasil com o objetivo de estimular, por meio do destaque e visibilidade dado aos projetos inscritos, sobretudo ao vencedores, a criação e/ou multiplicação de iniciativas que promovessem uma transformação em prol de melhores condições para as pessoas e a sociedade. O Instituto Olga Kos conquista o 3º lugar da categoria “Apoio às Comunidades Locais” do XII Prêmio LIF.

  • Prato de prata com bordas trabalhadas. Ao centro, gravura com informações do prêmio.

    Salva de prata

    No ano de 2014, a Câmara Municipal de São Paulo outorgou Salva de Prata ao Instituto Olga Kos, pela realização de relevantes serviços à sociedade paulistana através da inclusão social e cultura de pessoas com deficiência intelectual, principalmente àquelas com Síndrome de Down, ao desenvolver projetos artísticos e esportivos, os quais contribuem para a melhoria da qualidade de vida destes cidadãos.

  • Medalha feita em prata, com gravuras em alto relevo de prédios turísticos da cidade de São Paulo.

    Medalha Anchieta

    A Medalha Anchieta é a maior honraria da cidade de São Paulo. O prêmio (sempre acompanhado do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo) é concedido a personalidades e a instituições que, por meio de suas trajetórias, conquistaram a admiração e o respeito do povo paulistano.

  • Estátua do prêmio físico em forma geométrica, vazada e na cor cobre.

    Prêmio ABCA 2015

    Reconhecendo a contribuição, para a cultura nacional, de críticos, artistas, pesquisadores, instituições e personalidades atuantes na área das artes visuais, a Associação Brasileira dos Críticos de Arte instituiu, em 1978, com patrocínio da FUNARTE, um Prêmio Anual, em formato de um troféu. Deste então, vem sendo distribuído a personalidades do meio artístico. Todas as categorias de premiação possuem o nome de um crítico de reconhecida contribuição para a cultura e as artes plásticas brasileiras.

  • Certificado do prêmio com moldura marrom e logos das empresas parceiras.

    Prêmio Brasil + Inclusão

    Homenagem concedida anualmente pela Câmara dos Deputados a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCIPS) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

  • Estátua do prêmio físico com duas formas humanas segurando uma bola no alto, na cor cobre.

    Prêmio Selo de Qualidade

    Oferecido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado de São Paulo (SELJ) destaca os projetos pelo nível de excelência demostrado na apresentação, execução e prestação de contas, atingindo alto grau de confiabilidade em conformidade com os critérios técnicos definidos no programa de incentivo ao esporte.

  • Logo do prêmio em formato de medalha. Em cima, o nome do prêmio e embaixo, o ano de 2017.

    Prêmio Melhores ONGs Época Doar

    O IOK foi selecionado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2017 de acordo com os padrões de gestão e transparência. É uma ONG pra se DOAR, e alcançou a admiração e o apoio das pessoas.

  • Certificado do prêmio com moldura de metal e logos das empresas parceiras.

    Destaque do ano 2017

    O objetivo do Prêmio é estimular a implementação de práticas inclusivas e aprimorar a gestão de políticas públicas, em especial na atuação com os municípios paulistas com ações inclusivas voltadas ao segmento das pessoas com deficiência. O IOK além de ser um dos finalistas de ações inclusivas 2017, ganhou na categoria Destaque do ano pela pluralidade cultural e esportividade para pessoas com deficiência.