Prêmios

As premiações para nós são o reconhecimento da justeza da nossa atuação.
É por isto que dividimos com todos vocês este mérito:

Prêmios

  • Certificado do Prêmio Brasil + Inclusão de 2018

    Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018-2019

    O Prêmio é uma homenagem concedida anualmente pela Câmara dos Deputados, a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCIPS) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

  • Troféu Prêmio Empresário Amigo do Esporte fundo prata sob base preta.

    Prêmio Empresário Amigo do Esporte

    6ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, premiou o Presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), Wolf Kos, na categoria Maiores Amigos do Esporte – Pessoa Física.

  • Troféu com a escrita você e a paz, base preta e com cores azul e prata.

    Prêmio Movimento Você e a Paz

    4ª edição do Movimento Você e a Paz – Criado e idealizado pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, a iniciativa existe desde 1998 e é uma atividade sem conotação religiosa ou política, que tem como propósito central desenvolver a cultura de paz por meio da conscientização quanto à necessidade de se contribuir
    para a conquista de um mundo com mais harmonia, tolerância, respeito e amor.

  • Colar de honra ao mérito em formato cruz de malta e fita nas cores vermelha, branca e azul

    Colar de Honra ao Mérito Legislativo

    É a mais alta comenda do Poder Legislativo Paulista conferido a pessoas naturais ou jurídicas que contribuem para o desenvolvimento social cultural e econômico do Estado de São Paulo.

  • Certificado do Premio Chico Xavier

    Prêmio Chico Xavier

    O prêmio foi instituído em março de 2013, homenageando pessoas e entidades que se destacam por atos e obras de amor ao próximo e de estímulo à elevação do espírito humano. A premiação visa ações que propiciem o engrandecimento e a harmonia nas relações entre os indivíduos na sociedade.

  • Logo do prêmio com um coração vermelho em destaque e, dentro dele, o nome do prêmio e uma figura humana.

    Prêmio Cultura e Saúde

    Ministério da Cultura, pelo Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – CULTURA VIVA em 2008 e 2010. O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural foi o único a ganhar “NOTA 100” na região Sudeste.

  • Logo do prêmio colorido, com símbolo abstrato em cima e, embaixo, o nome do prêmio.

    Prêmio Areté

    Apoio a Eventos Culturais em Rede. Ministério da Cultura, Secretaria de Cidadania Cultural em 2010.

  • Prêmio em forma de cruz, cor branca e detalhes em vermelho e dourado no centro.

    Ordem do Mérito Cultural

    Ministério da Cultura. Reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira em 2009.

  • Logo do prêmio com uma figura humana desenha à esquerda e, à direita, o nome do prêmio.

    Ponto de Cultura Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural

    O Ministério da Cultura contemplou o projeto “Pintou a Síndrome do Respeito” do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural como Ponto de Cultura.

  • Logo do prêmio com as palavras 'Prêmio Tuxáua Cultura Viva' escritas em cinza e vermelho.

    Prêmio Tuxáua

    Cultura Viva 2010 Mobilização e articulação com atuação em rede junto a Pontos de Cultura de todo Brasil.

  • Logo do prêmio com fundo cinza, o nome do prêmio em branco e, à direita, um quadro com o símbolo de cadeirante

    Pela Arte se Inclui

    A Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, lançou em 2011 a campanha “Pela Arte se Inclui”. O Instituto Olga Kos está entre os escolhidos, fazendo parte do livro que reúne exemplos de que a arte também pode ser um meio para a inclusão social deste segmento da população.

  • Logo do prêmio com bandeira do Brasil abstrata à esquerda e nome do prêmio à direita.

    Prêmio Brasil de esporte e lazer de inclusão social

    1º lugar em nossa região no 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social do Ministério do Esporte.

  • Logo do prêmio com três figuras humanas desenhas coloridas à esquerda e, à direita, o nome do prêmio.

    Pontão de Cultura Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural

    O Ministério da Cultura contemplou o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural como Pontão da Cultura através do programa Cultura Viva.

  • Certificado do prêmio com moldura de metal e logos das empresas parceiras.

    Voto de Júbilo

    Em 2015, a Câmara Municipal de São Paulo homenageou o Instituto Olga Kos com o Voto de Júbilo e Congratulações pelos relevantes serviços prestados às pessoas com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down.

  • Logo do prêmio com as letras L em vermelho, I em verde e F azul e bege.

    Prêmio LIF 2013

    O Prêmio LIF foi concebido em 2002 pela Câmara de Comércio França-Brasil com o objetivo de estimular, por meio do destaque e visibilidade dado aos projetos inscritos, sobretudo ao vencedores, a criação e/ou multiplicação de iniciativas que promovessem uma transformação em prol de melhores condições para as pessoas e a sociedade. O Instituto Olga Kos conquista o 3º lugar da categoria “Apoio às Comunidades Locais” do XII Prêmio LIF.

  • Prato de prata com bordas trabalhadas. Ao centro, gravura com informações do prêmio.

    Salva de prata

    No ano de 2014, a Câmara Municipal de São Paulo outorgou Salva de Prata ao Instituto Olga Kos, pela realização de relevantes serviços à sociedade paulistana através da inclusão social e cultura de pessoas com deficiência intelectual, principalmente àquelas com Síndrome de Down, ao desenvolver projetos artísticos e esportivos, os quais contribuem para a melhoria da qualidade de vida destes cidadãos.

  • Medalha feita em prata, com gravuras em alto relevo de prédios turísticos da cidade de São Paulo.

    Medalha Anchieta

    A Medalha Anchieta é a maior honraria da cidade de São Paulo. O prêmio (sempre acompanhado do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo) é concedido a personalidades e a instituições que, por meio de suas trajetórias, conquistaram a admiração e o respeito do povo paulistano.

  • Estátua do prêmio físico em forma geométrica, vazada e na cor cobre.

    Prêmio ABCA 2015

    Reconhecendo a contribuição, para a cultura nacional, de críticos, artistas, pesquisadores, instituições e personalidades atuantes na área das artes visuais, a Associação Brasileira dos Críticos de Arte instituiu, em 1978, com patrocínio da FUNARTE, um Prêmio Anual, em formato de um troféu. Deste então, vem sendo distribuído a personalidades do meio artístico. Todas as categorias de premiação possuem o nome de um crítico de reconhecida contribuição para a cultura e as artes plásticas brasileiras.

  • Estátua do prêmio físico com duas formas humanas segurando uma bola no alto, na cor cobre.

    Prêmio Selo de Qualidade

    Oferecido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado de São Paulo (SELJ) destaca os projetos pelo nível de excelência demostrado na apresentação, execução e prestação de contas, atingindo alto grau de confiabilidade em conformidade com os critérios técnicos definidos no programa de incentivo ao esporte.

  • Logo do prêmio em formato de medalha. Em cima, o nome do prêmio e embaixo, o ano de 2017.

    Prêmio Melhores ONGs Época Doar

    O IOK foi selecionado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2017 de acordo com os padrões de gestão e transparência. É uma ONG pra se DOAR, e alcançou a admiração e o apoio das pessoas.

  • Certificado do prêmio com moldura de metal e logos das empresas parceiras.

    Destaque do ano 2017

    O objetivo do Prêmio é estimular a implementação de práticas inclusivas e aprimorar a gestão de políticas públicas, em especial na atuação com os municípios paulistas com ações inclusivas voltadas ao segmento das pessoas com deficiência. O IOK além de ser um dos finalistas de ações inclusivas 2017, ganhou na categoria Destaque do ano pela pluralidade cultural e esportividade para pessoas com deficiência.