18 de dezembro de 2020

Doação do Instituto Olga Kos garante fim de ano mais doce para duas instituições

Em um ano marcado por tantas notícias ruins, com mais de 181 mil famílias enlutadas no Brasil, o Instituto Olga Kos encontrou um meio para colocar um pouco de doçura no fim de 2020 de duas instituições parceiras. Beneficiários da ACDEM (Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo) e do Cenha (Centro Social Nossa Senhora da Penha) receberam caixas de chocolate Kinder Joy, marca do grupo Ferrero Brasil.

O Instituto Olga Kos recebeu os doces do FUSSP (Fundo Social São Paulo) no dia 04 de dezembro e posteriormente endereçou as doações às instituições parceiras. Foram 143 caixas de chocolates para a ACDEM e outras 150 para o Cenha.

A ACDEM começou com um trabalho voluntário de um grupo de mães nos anos 1980, e atualmente a entidade desenvolve projetos que atingem mais de 1.500 beneficiários na zona leste de São Paulo com foco na promoção de melhorias de vida para pessoas com deficiência. O Cenha, fundado em 1965, também está no extremo leste da capital paulista e trabalha hoje com 418 crianças.

Os chocolates doados pelo FUSSP também foram encaminhados a colaboradores do próprio Instituto Olga Kos, entidade voltada à promoção da inclusão social cujos projetos abarcam mais de 3 mil pessoas atualmente.