Instituto Olga Kos retoma corridas de rua e abre inscrições para prova que acontece em dezembro

Cancelado em 2020, evento acontece no Parque do Ibirapuera, em SP, e também no formato virtual por todo Brasil.

Clique aqui e faça agora sua inscrição na modalidade presencial 

 Clique aqui e faça agora sua inscrição na modalidade virtual

Estamos de volta! Quem estava com saudades das corridas presenciais pode comemorar. O Instituto Olga Kos de Inclusão, responsável por uma das maiores corridas de rua de São Paulo, vai realizar, no dia 05 de dezembro, no Parque do Ibirapuera, a VI Inclusão a Toda Prova – Corrida e Caminhada, em conscientização ao “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, com largada prevista para as 7h.

O evento foi cancelado em dezembro de 2020 por conta da pandemia, e agora volta melhor do que nunca, além do formato presencial nas modalidades 6,1 km / 10 km e caminhada comemorativa de 6,1 km, acontecerá também no modelo virtual para todo Brasil. As inscrições vão até 03/12.

_____________________________

Fique atento! Os cuidados com a saúde dos competidores, que estarão no Ibirapuera, envolvem aferição de temperatura, uso de álcool em gel, entrega de pulseira e solicitação de comprovante de vacinação. As demais exigências vão seguir as recomendações do protocolo oficial, estabelecido pelo governo. Veja mais detalhes do protocolo de segurança no regulamento da prova.

Corra porque as inscrições do 1º lote são no valor de R$45,00 (quarenta e cinco reais). Para quem perder essa chance, o 2º lote vai custar R$54,00 (cinquenta e quatro reais). Caso haja necessidade de abertura do 3º lote o preço terá alteração. Em todos os valores são acrescidas as taxa de serviço.

O kit está incrível! É composto por camiseta, squeeze, número de peito, medalha, máscara, sacochila e certificado digital. A entrega será na loja do West Plaza nos seguintes dias e horários: de 01 a 04 de dezembro (segunda a sábado) das 11h às 21h (domingos das 14h às 20h). Serão oferecidos 50% de desconto para deficientes (com laudo), estudantes (comprovante com foto por e-mail) e idosos (CPF no cadastro). A solicitação deve ser feita através do e-mail: corrida@institutoolgakos.org.br.

Passo a passo

_____________

___________________

Premiação:

  • Homens: os três primeiros ganham troféus nas categorias 6 km e 10 km.
  • Mulheres: as três primeiras ganham troféus nas categorias 6 km e 10 km.
  • Homem PCD: os três primeiros ganham troféus nas categorias 6 km e 10 km.
  • Mulher PCD: os três primeiros ganham troféus nas categorias 6 km e 10 km.
  • Não haverá premiação em dinheiro e a classificação indicativa é de 18 anos.
  • Menor, entre 16 e 18, só pode correr 5 km com autorização do responsável.

Avise os amigos e não esqueça de usar a nossa hashtag #OlgaeInclusao

Sobre o IOK

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou física e, também, abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão.

Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok).