1 de julho de 2021

Instituto finaliza projeto In Batukada 2021 em grande estilo

Encerramento da edição 2021 contou com transmissão ao vivo

A noite de quarta-feira (30) foi de comemoração entre os instrutores e participantes do projeto In Batukada. O instituto promoveu uma transmissão ao vivo no Youtube para mostrar o espetáculo de conclusão da etapa 2021.

O evento de encerramento foi um sucesso e atraiu mais de 400 espectadores com diversos agradecimentos e elogios aos alunos.

O Pedro Henrique Siqueira é um dos participantes e sua mãe, Valéria, destacou a importância do projeto neste período de pandemia. “Quero dizer que este projeto em modelo virtual é muito importante para o meu filho neste momento de distanciamento social e nos ajuda a construir relações, mesmo que a distância. Além de aprender a reconhecer o som dos elementos como água, ar, terra e fogo, o Pedro pôde perder a timidez, conhecer novos instrumentos, se concentrar e desenvolver ritmo e coordenação.”

_______________________________________

O projeto “In Batukada – Música Para a Inclusão” tem como intuito promover a inclusão cultural e autonomia de pessoas com e sem deficiência por meio da música e de seus respectivos processos técnicos e criativos, estimulando a integração entre os participantes e a criação coletiva de um concerto de música e percussão.

Como parte do processo, o projeto oferece ações formativas com oficinas e visitas a instituições culturais, espetáculos e concertos musicais, sendo algumas atividades de forma online, o que contribui para a construção de um referencial artístico e musical.