19 de janeiro de 2016

Projeto Tapume Inclusivo

Na tarde deste domingo, 19, cerca de 40 alunos das oficinas de artes do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural participaram de uma iniciativa inovadora desenvolvida pelo Instituto, em parceria com a construtora Edalco, do Grupo Esser.

O Projeto Tapume Inclusivo, como foi batizado, reuniu jovens para realizar pinturas, com a orientação de artistas educadores, utilizando-se das técnicas de grafite e usando tinta spray, em um painel de uma obra da construtora, situada à Rua Tagipuru, atrás do Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Com 250 metros de comprimento, o tapume de chapas de aço transformou-se em uma grande obra de arte coletiva, promovendo a interação entre todos os participantes. “Este tipo de iniciativa é muito importante para nós. Está tudo muito lindo e organizado. Estamos gostando demais”, disse Cristiane Pfister, mãe de Thiago Pfister, que participa das oficinas de artes  do Instituto Olga Kos realizadas em parceria com o Espaço K/Laços de Amizade.

Nem o sol forte e o calor de mais de 35 graus da tarde de domingo intimidaram os alunos que, juntos, pintaram, desenharam, se divertiram, ajudaram uns aos outros e, sobretudo, participaram de mais uma ação inclusiva do Instituto Olga Kos.

Clique aqui e confira as fotos!