9 de outubro de 2018

Instituto é homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo será entregue ao empresário Wolf Kos, no dia 18 de outubro, como  reconhecimento ao trabalho pela inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade 

 

A comenda especial é uma das principais honrarias concedidas a pessoas e empresas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do estado de São Paulo. É considerada tão importante, que a sessão solene só é aprovada com o voto unânime dos deputados estaduais. A iniciativa partiu do Deputado Fernando Capez que premia uma história de sucesso pessoal e o esforço diário de toda a equipe do Instituto Olga Kos para promover a inclusão social de cerca de 3 mil crianças com deficiência intelectual ou em situação de risco social, que são atendidas em projetos de artes e esportes desenvolvidos em 40 oficinas espalhadas pela capital paulista.

O Colar de Honra ao Mérito representa que estou no caminho certo para fazer a diferença quando se trata de inclusão social. Tenho em mente que é impossível salvar o mundo, mas se movimentar para mudar a realidade de uma parcela da população já é válido pra mim”,  comenta o Dr. Wolf.

Wolf Vel Trambuch Kos há 12 anos está à frente do Instituto Olga Kos, o nome é uma homenagem à esposa dele. Empresário bem sucedido do ramo imobiliário, Wolf Kos decidiu se dedicar à causa da inclusão depois de ser internado para tratar de uma doença grave no coração. Durante o período em que esteve na terapia intensiva acompanhou o drama de uma personagem com Síndrome de Down, na novela páginas da vida, da TV Globo. Ao sair do hospital decidiu fundar a entidade para amparar crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

O Instituto Olga Kos é hoje uma instituição reconhecida pela transparência e credibilidade na execução de projetos e acumula prêmios concedidos por entidades públicas e privadas. Além de promover a inclusão dos participantes das oficinas, o IOK ajuda também a fomentar o desenvolvimento do esporte paralímpico e dar exposição à aspectos importantes da cultura nacional.

Evento: Sessão solene em homenagem ao presidente do IOK

Data: dia 18 de outubro

Horário: 20h

Local: Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira da Assembleia Legislativa de São Paulo 

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera