25 de outubro de 2018

Inscrições para a “4ª Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada” podem ser feitas pela Internet 

O evento promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) já faz parte do calendário inclusivo da cidade de São Paulo e comemora o Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência.

 

A largada está dada e desde já você também pode correr por essa causa. As inscrições para a “4ª Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada” do IOK  já estão no terceiro lote. No endereço https://www.ticketagora.com.br/e/Iv-Inclusao-A-Toda-Prova-Olga-Kos-6785 é possível fazer as inscrições para as provas da corrida, nas categorias individual masculino e individual feminino, distâncias de 6,1Km e 10 Km, e para a prova de caminhada, que será participativa, para ambos os sexos, com 4 Km de percurso. 

 O limite técnico de inscritos, este ano, é de 17 mil pessoas. A prova, que será realizada na região do Ibirapuera, está marcada para o dia 02 de Dezembro, um dia antes da data em que é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1992, chama atenção para a importância da acessibilidade e estimula a reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência no mundo todo. O objetivo, de acordo com a ONU, é  conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

 A “Inclusão a toda prova” chega a sua quarta edição promovendo exatamente os princípios propostos pelas Nações Unidas. A participação maciça do público torna o evento do IOK um dos mais importantes do calendário esportivo na promoção da inclusão na cidade de São Paulo.

 O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) recebe em suas oficinas de artes, dança e esportes cerca de 3 mil pessoas com deficiência intelectual e atende ainda pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e moram em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. 

 O IOK se tornou uma das entidades mais respeitadas de São Paulo, tendo sido escolhida pela Revista Época e pelo Instituto Doar como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, no Prêmio Melhores ONGs. ”Os  nossos projetos têm como objetivo principal apresentar à sociedade e aos nossos governantes a importância da valorização, empoderamento e inclusão das pessoas com deficiência “, afirma Olga Kos, vice-presidente do Instituto. 

  

Serviço: 

“4ª Inclusão a Toda Prova – Corrida e Caminhada”

Quando: 2 de dezembro, às 7h 

Onde: Parque do Ibiraquera, na Av. Pedro Alvares Cabral, s/nº, em frente ao Obelisco do Ibirapuera, no bairro do Ibirapuera, São Paulo/SP 

 Inscrições: https://www.ticketagora.com.br/e/Iv-Inclusao-A-Toda-Prova-Olga-Kos-6785

Valor das inscrições do 3o. loteR$ 48,00 + uma taxa de serviço de R$ 16,00

kit para os atletas: sacochila com camiseta, squeeze, toalha e boné.

 #institutoolgakos #corridaIOK