5 de março de 2018

Galeria Olido recebe mostra itinerante “Expo 21 – A Era da Inclusão”

Obras de arte dos participantes do Instituto Olga Kos com deficiência intelectual serão expostas no espaço

 

Entre 9 de março e 1 de abril, a Galeria Olido, no centro de São Paulo, receberá a oitava mostra Expo 21, uma das exposições itinerantes que fazem parte do calendário do evento Expo 21 – A Era da Inclusão, organizado pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) ─ instituição que trabalha pela visibilidade e inclusão de pessoas com deficiência intelectual ─, para divulgar os trabalhos artísticos de seus participantes do projeto “Pintou a Síndrome do Respeito”.

 A Expo 21 visa divulgar a arte produzida pelas pessoas com deficiência para valorizar o seu trabalho enquanto artistas e promover a educação através da cultura. O nome da exposição faz uma alusão ao terceiro cromossomo que se liga ao par 21 do código genético e dá origem à Síndrome de Down.  

 A primeira exibição aconteceu em agosto passado, na instituição parceira Alternativa. As seguintes ocorreram em mais seis locais reconhecidos por fomentar a cultura pela cidade ─ entre eles, o CEU Cidade Dutra e a Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha. A exposição encerra-se na Galeria Olido, onde estarão expostas as 21 melhores obras, escolhidas entre as centenas produzidas pelos atendidos pelo IOK, para compor o fim do projeto.  

 O Instituto Olga Kos acredita na inclusão social de pessoas com deficiência através da arte e do esporte, realizando oficinas e atividades inclusivas para cerca de 3.500 pessoas neste perfil ou em situação de risco social, em São Paulo, incentivando as produções artísticas de seus participantes por meio de eventos e exposições.

 

Programe-se

8ª. Expo 21 – Pintou a Síndrome do Respeito

Galeria Olido: Avenida São João, 473

9 de março – 1 de abril

8h às 22h