24 de maio de 2018

Campeão do MMA visita projeto de inclusão pelo esporte em São Paulo

Lucas Mineiro ensinou alguns golpes de Muay Thai para os participantes do Projeto Karate-Do Kids III, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK). 

 

Lucas “Mineiro” Martins participou ontem, 23, da oficina de Karate, do Instituto Olga Kos, localizado na cidade de São Paulo. Durante a oficina o lutador interagiu com as crianças e ensinou alguns golpes de Muay Thai.

 

Lucas Mineiro é um multi-campeão do octógono com vitórias em três categorias diferentes na história do UFC. Tem um cartel com 20 vitórias, sendo 15 por nocaute. O atleta faturou recentemente o cinturão interino do peso leve (categoria até 70kg) do BRAVE CF e, neste momento, está sendo cogitado para voltar ao UFC.

 

O lutador exaltou a importância da luta para o respeito e a disciplina. “É interessante ver o trabalho dos profissionais do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural com as crianças, eu acho que independente da modalidade, a arte marcial em si preza muito pelo respeito e pela disciplina, é bom passar isso para crianças para começar desde pequeno a ter essa hierarquia de disciplina e de respeito com o próximo. Com esses projetos nós passamos a dar mais valor à vida e às coisas simples”, comenta Lucas Mineiro.

image1

“Os projetos de esporte do Instituto buscam trabalhar os aspectos físicos e motores dessas pessoas e aumentar a sua consciência corporal, além de promover a interação social e a participação da família no processo de inclusão social”, afirma Olga Kos, vice-presidente do IOK.

 

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural atende crianças e jovens com alguma deficiência intelectual e pessoas que não tem deficiência, mas estão em situação de risco social. Um dos mestres das oficinas de Karate é o Professor Marcio, que é faixa preta e tem Síndrome de Down.