Icone de Cultura no formato de uma peça de quebra-cabeça Cultura

Áreas de atuação de Cultura

Conheça os programas e projetos de Cultura desenvolvidos pelo Instituto e implementados nas localidades onde há operações do IOK:

  • Condeca

    O CONDECA é um órgão paritário (formado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela sociedade civil) que delibera e controla as Políticas Públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente. De acordo com a Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90, os limites de destinação são de 1% para pessoa jurídica (CNPJ) e 6% para pessoa física (CPF) do total do Imposto de Renda Devido.

    Todos os projetos Condeca
  • Fumcad

    O FUMCAD é um instrumento para estimular ações em benefício da infância e da adolescência, constituído a partir de contribuições de pessoas físicas e jurídicas, por meio de doações dedutíveis do Imposto de Renda Devido.

    Todos os projetos Fumcad
  • Lei Rouanet

    É conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais. Esse mecanismo possibilita que cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) apliquem parte do Imposto de Renda devido em ações culturais.

    Todos os projetos Lei Rouanet
  • Pro-Mac

    O Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac) – Traz uma proposta de conteúdo artístico-cultural com destinação exclusivamente pública e de iniciativa privada independente para a qual se pretende os benefícios do Pro-Mac, no Município de São Paulo; patrocinador: pessoa física ou jurídica contribuinte de ISS ou IPTU que apoie financeiramente o projeto cultural.

    Todos os projetos Pro-Mac
  • PROAC

    O Programa de Ação Cultural (PROAC) oferece ao contribuinte do ICMS a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo, apoiando financeiramente projeto previamente aprovado pela Secretaria da Cultura do Estado.

    Todos os projetos PROAC